Sunday 15 April 2012

Bath as a Room ou Decorando o banheiro com criatividade

Oi gente! Bom dia, bom dia! Tudo bem por aí? Ótimo domingo para vocês! Obrigada pela companhia!! Sabem que, nesta noite, melhor, nesta madrugada, resolvi dar uma olhadinha no blog e acabei revendo o Achados de Decoração inteirinho - ufa! É tão engraçado, gente, porque, à medida que eu ia revendo as imagens, às vezes, me esquecia que era do meu próprio blog e pensava: "Uau, vou guardar um monte de fotos deste blog" ahahahahaha Como existe coisa linda neste mundo, né? Para mim, ver coisas lindas, me alimenta a alma!! 

Agora vamos ao nosso assunto preferido, decoração? Estive pensando neste post durante bastante tempo. Gosto de banheiros e lavabos decorados com cara de "ambiente seco", quero dizer, adoro decorá-los com tapetes, quadros, espelhos, vasos de flores, objetos decorativos, velas, bandejas como se fossem uma saleta, sabe? Acho que ficamos mais aconchegantes, mesmo que eu tenha que trocar os quadros de vez em quando para que não fiquem mofados pela umidade. O resultado vale a pena - eu acho, opinião minha, tá?


Aqui temos algumas fotos de banheiros e lavabos que ilustram o que eu estou dizendo. Querem ver?

Um modelo de tapete que normalmente fica só na sala; espelho bem bacana, quadros, sem falar na pintura, claro, pois papel de parede não é exatamente o melhor para um banheiro, mas fica bem num lavabo.

Olha que legal! Vamos ver...a parede tem revestimento típico de áreas molhadas, mas o espelho é bem incomum para um banheiro, bem como o piso, o lavatório ,etc. A gente não está vendo por inteiro, mas há ali também uns quadros na parede, né?

Vejam que luminária pendente luxo! Só isso já é show neste lavabo, mas também tem o espelho impecável e diferente que deu um toque absolutamente bacana ao ambiente e, por fim, que piso!!!!

Fotografias são pouco usadas na decoração aqui no Brasil, há quem tenha preconceito e, se este for seu caso, sem problema, porque só vale se curtir; de qualquer forma, fotos feitas com poses diferentes, divertidas, podem ser bem legais no decor de áreas íntimas. Aqui também temos a luminária industrial que reforça o estilo rústico do lugar, mas que é diferente, isso é, concordam?


Neste banheiro, a madeira aquece o ambiente e ainda tem objetos de decoração que são típicos de outros ambientes como o quadro e a escada decorativa de bambu. 

Para este lavabo, nada mais perfeito que estas luminárias marroquinas elegantérrimas. Elas combinaram perfeitamente com os arabescos do papel de parede. Você já tinha pensando em usar este tipo de pendente no banheiro? Parece até uma saleta, né?

Aqui, é muito nítido que é um ambiente montado, do tipo cenário, mas os objetos decorativos ficam todos lindos num banheiro real (já viram os que temos na nossa loja virtual? Clica aqui para ver)

A começar pela parede, que é só pintada, passando pelas fotografias, vasos, decoração da janela, tudo aqui lembra mais uma sala de leitura, uma saleta para relaxar do que um banheiro. Vocês concordam?

Bem, este banheiro aqui é meu amor, minha paixão, meu desejo absoluto a ser realizado.
Gosto de tudo o que há nele e tudo dele poderia ser levado para um quarto, uma sala - com exceção da banheira e lavatório, óbvio rsrsrsrsrs

Este é o banheiro da nossa loja virtual, da Boutique de Achados. Eu o decorei com cara de quarto de menina ahahahaha - os meninos aqui não podem usá-lo - brincadeirinha!!!!

 Olha só..os espelhos são de uma forma diferente do que costumamos ver, né?
O papel de parede também é fora do comum, bem como, as cores.
fotos cortesia:  decorpad.com -  elledecor.com -  bhg.com -  thecrossdesign.com - styleathome.com - casadiez.elle.es




Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

No comments:

Post a Comment