Tuesday 29 March 2011

IMPROVISAÇÕES E INVENÇÕES NA DECORAÇÃO

Gente, acredito que, na decoração real, do dia-a-dia, de "gente como a gente", uma das coisas mais importantes é usar o que temos de uma forma bacana e diferente. Isso é uma prática de profisisonais de Styling, algo pouco conhecido no Brasil, mas é algo que amo, estudo e pratico na minha profissão. Então, este post tem tudo a ver com o assunto. Vamos ver quanta coisa super simples é possível ser feita na decoração do nosso Lar Doce Lar usando a criatividade? Quem vem comigo?

Amo muito tudo isso. E vocês?

Uma cadeira, um vaso, um cesto e temos um arranjo que pode decorar um cantinho da casa

Caveletes usados na construção civil, aqueles bem simples mesmo, transformam-se em mesas muito bacanas, lindas e úteis

Outra idéia genial que pode ser feita com um biombo ou com uma porta velha para enfeitar um cantinho 

Uma banqueta (essa idéia, eu uso na minha cozinha) pode servir como apoio em qualquer ambiente

 Uma moldura em mdf pintada pode se transformar no ponto focal da decoração do seu quarto, home office, sala, corredor, hall, etc.

Xícaras, potes, jarras, qualquer coisa que você normalmente usaria na cozinha, transformam-se em vaso




Um cabo de aço, parafusos na parede, prendedores de papel ou até de roupas, e temos um lindo arranjo de parede

Uma escadinha pode se transformar em obra de arte

Essa nossa velha conhecida: tela de pintura se transforma em um lindíssimo arranjo de parede

Aff, com isso aqui, eu MÓRRI hehehe
A simplicidade da idéia me encanta: um pedacinho de parede pintado com uma cor viva fez um milagre por esta decoração. Dá para fazer com a sua cor preferida e "unir" visualmente o espaço com acessórios da mesma cor.

Isso era uma lata velha que ganhou pintura em spray e um adesivo. Pronto! um lindo porta-talheres

 Uma tinta num móvel e voilá: uma outra decoração


 fotos cortesia:alvhemmakleri - brabournefarm - styleathome -nicety - shelterinteriordesign - primitiveandproper



E aí? Styling não é (quase) tudo?

Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Carmen Martins
Se você levar alguma imagem, por favor, SEJA GENTIL 
e mencione o ACHADOS DE DECORAÇÃO.

No comments:

Post a Comment